24 de maio de 2017

Nós conhecemos o velho ditado que diz “O leite entra pela boca”. Sim, é verdade, uma vaca para ter boa produção leiteira precisa receber uma alimentação adequada e balanceada em proteína e energia.
Porém, precisamos complementar este ditado, pois nada vale uma alimentação equilibrada se a vaca não conseguir aproveitar ao máximo os nutrientes fornecidos.
O aproveitamento destes nutrientes começa no rúmen e termina no intestino, ou seja, no rúmen se faz a digestão e no intestino se faz a absorção dos nutrientes pelo organismo animal, e que serão utilizados para aumentar a produção leiteira através da glândula mamária, o úbere.
Isto é eficiência alimentar, que é capacidade do animal em aproveitar ao máximo os nutrientes ingeridos na dieta e conversão alimentar, que é a relação entre alimento ingerido e quantidade de leite produzido.
Para melhorarmos a eficiência alimentar e consequentemente a conversão alimentar e produtividade leiteira, existe os melhoradores de desempenho que são produzidos através do uso da biotecnologia, na utilização de simbióticos na alimentação animal. Simbiótico é a simbiose entre Probiótico e Prebiótico em um só produto.
Este produto simbiótico tem a ação de equilibrar a flora microbiana e melhorar a funcionalidade de todo sistema digestivo, incluindo rúmen e intestino, ou seja, melhorando digestão e absorção dos nutrientes.
Em outras palavras, estes produtos melhoram a eficiência alimentar, a conversão alimentar e proporcionam maior produção de leite e lucratividade ao produtor.
Esta maior lucratividade se dá não só pelo aumento da produção, mas também pela melhora na qualidade do leite, que está relacionada com a melhora da saúde e imunidade do animal com o uso dos Probióticos e Prebiótico diariamente fornecido aos animais de produção leiteira.

Produto: Amino Flora Leite