24 de maio de 2017

Sabemos que a suplementação de equídeos de competição é fundamental para buscar uma melhor performance do animal nas provas. Porém, não apenas os nutrientes são importantes, mas também a preocupação com funcionamento do sistema digestivo, que é o responsável pela digestão e absorção destes nutrientes.
A suplementação diária associada ao uso de Probiótico, traz um diferencial enorme ao animal, que além de nutrir, também auxilia na prevenção de cólicas e diarreias.
O equilíbrio da flora intestinal é o princípio básico de uma vida mais saudável, e oferecemos esta condição ao associarmos a suplementação com Probióticos, que irá proporcionar ganho de massa muscular, força e resistência aos equídeos.
Além de melhores resultados nas provas, a pele fica mais saudável e a pelagem mais lisa e brilhante.
Nos casos de transporte para as provas e competições, este é um fator estressante significativo ao animal, que afeta o equilíbrio da microbiota intestinal, podendo apresentar quadros de diarréia e síndrome cólica durante ou após o transporte.
Para evitar os efeitos indesejáveis deste estresse, recomendamos o uso de Probióticos via oral momentos antes do transporte e 1 x ao dia durante todo tempo da prova ou competição. Pois além do fator estressante do transporte, temos também a mudança de ambiente e de alimentação que também afetam o funcionamento do sistema digestivo.
Esta recomendação de utilizar o Probiótico via oral nos casos de fatores estressantes, se faz mesmo que o animal receba diariamente probióticos junto com a suplementação. Isto é necessário devido aos fatores estressantes que o animal será submetido.

Produtos: Top Mix Equídeos e Biosan Flora ADE B12 Equídeos