24 de maio de 2017

A reprodução e saúde dos cascos, estão entre as maiores preocupações do produtor, sendo importante a suplementação vitamínica tanto para vacas leiteiras como vacas de cria, visando sanar estes dois fatores limitantes de produtividade.
Uma vaca que não reproduz, não trará lucro à atividade e um animal com problemas de casco não se locomove e deixa de se alimentar adequadamente, comprometendo a produção e também a própria reprodução.
Sabe-se da importância da suplementação das vitaminas A, D3 e E para melhorar as taxas de reprodução do rebanho, com aumento da taxa de natalidade e diminuição do intervalo entre partos, tendo como objetivo uma cria a cada 12 meses.
A suplementação de Biotina (Vitamina H) comprovou que melhorar a saúde dos cascos, pois é fundamental na síntese da queratina, que é a principal proteína estrutural que compõe a epiderme do casco, e também acelera os processos de cicatrização das lesões de casco e deixa os cascos mais firmes e resistentes.
Outras medidas também são importantes para prevenir problemas de casco, como o uso correto e sistemático de pedilúvio com 5% de formol e 5% de sulfato de cobre para endurecer a queratina do casco e evitar ao máximo a umidade nas instalações, pois isto vai tornar a queratina mais macia facilitando o traumatismo.
Enfim, uma vaca de leite ou de cria, tem de reproduzir e ter cascos saudáveis para dar continuidade a atividade pecuária e trazer o lucro ao produtor. Assim, devemos oferecer uma suplementação vitamínica que atende ambas as preocupações e garanta ao produtor uma matriz saudável e com ótimos índices reprodutivos.

Produto: Pro ADE Bio 12