24 de maio de 2017

Na pecuária de corte intensiva, devemos nos preocupar com o ganho de peso diário dos animais, e isto tem uma relação com o tempo de engorda. Ou seja, quanto maior o ganho de peso, menor o tempo de engorda no confinamento, com menor custo de alimentação e melhor rentabilidade da atividadde.
Para ter um maior ganho de peso diário e antecipar o abate, dois são os fatores determinantes, a alimentação, que fornece os nutrientes essências para a engorda e também a eficiência alimentar, que é a capacidade do animal em aproveitar estes nutrientes.
O uso de aditivos melhoradores de desempenho tem esta função, como os Simbióticos (Probiótico + Prebiótico) , que otimizam o funcionamento do sistema digestivo, garantindo melhor disgestibilidade das fibras no rúmen e maior absorção dos nutrientes no intestino.
No sistema intensivo de confinamento, o tempo de engorda e a antecipação do abate são fundamentais para a lucratividade do setor, onde com o uso do produto Simbiótico, os animais que ficavam por 90 dias confinados, atingem o peso da abate aos 80 dias. Isto representa uma economia de 10 dias de alimentação, e um aumento de ganho de peso diário de mais de 10%.
Enfim, não devemos nos preocupar apenas em fornecer uma alimentação de alta qualidade, temos também de garantir que o animal possua a capacidade máxima em aproveitar estes nutrientes, o que irá proporcionar maior ganho de peso diário, a antecipação do abate, a diminuição do custo da engorda e o aumento da rentabilidade e lucratividade. Também observamos um melhor rendimento e qualidade da carcaça em animais que fizeram o uso de simbióticos.
Devemos também ressaltar que a fabricação deste melhorador de desempenho é realizada com o uso da biotecnologia, e os ingredientes bioativos são naturais e não deixam qualquer resíduo na carne, podendo o produto ser exportado para qualquer continente, inclusive Europa, onde o uso de antibióticos na alimentação animal está proibido desde 2006.

Produto: Amino Flora Corte